A primeira fase da Operação Séquito, realizada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), foi concluída nesta segunda-feira (29) após 72 horas de policiamento ostensivo e ações de inteligência no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Foram realizadas prisões e apreensão de drogas, além de veículos terem sido recuperados.
Ao todo, foram 832 pessoas abordadas, 397 veículos verificados, rondas em pontos de ônibus, além de três pessoas presas em flagrante com drogas e 10 automóveis com restrição de furto e roubo recuperados.
Leia também:
Operação combate roubos e clonagem de carros em Ilhéus
PRF apreende carreta com 750 mil carteiras de cigarros paraguaios
A ação contou com equipes do policiamento ordinário, do Grupamento Aéreo (GRAER), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE), da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Rondesp Central, além dos Comandos de Policiamento Especializado e de Apoio Operacional.
A operação teve como principal objetivo combater integrantes de facção, com envolvimento em tráfico de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores, entre outros crimes.