Uma operação conjunta das Polícias Militares da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, juntamente com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares. A ação, realizada na segunda-feira (29) na cidade de Capim Grosso, Bahia, foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as unidades estaduais e federais.
O grupo criminoso, composto por quatro integrantes, foi abordado por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A quadrilha atuava fingindo ser pacientes em unidades de saúde, de onde furtava os equipamentos hospitalares, posteriormente vendidos para diversas partes do Brasil através dos Correios.
O veículo utilizado pelos acusados nos crimes também foi apreendido. Os suspeitos e os equipamentos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, onde foram realizadas as diligências necessárias e a formalização da prisão dos envolvidos.