O jornalista Marcelo Castro foi flagrado em uma delegacia na capital baiana, nesta quarta-feira (3). O repórter, demitido da Record Bahia por suspeita de envolvimento no "Golpe do Pix", esteve acompanhado do advogado Marcus Rodrigues e ainda não há informações sobre o que ele foi fazer no local.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar um homem chamando Marcelo Castro de "Juca" e questionando se ele será preso. "Olha, quem apareceu aqui? Juca com seu advogado Dr. Marcus Rodrigues. Será que veio prestar depoimento ou tá com o mandado de prisão em aberto?", declarou.
Relembre o caso
O apresentador Zé Eduardo, conhecido popularmente como Bocão, afirmou que descobriu o "Golpe do Pix" após o empresário do jogador Talisca procurar saber informações sobre doações feitas para a mãe de uma criança com câncer. “Foi eu quem descobri a situação através do empresário de Talisca. Ele me explicava e eu dizia que não era possível. Foram três dias sem dormir tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, uma mentira”, afirmou Bocão.
Investigações
O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, que está investigando o caso, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa onde afirmou que tudo aponta para os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entretanto a empresa não pode ser responsabilizada por crimes dos seus funcionários
Veja o vídeo