30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Nem te conto! - 03/05/2023, 12:36 - Vinicius Viana - Atualizado em 03/05/2023, 14:48

Marcelo Castro é flagrado em delegacia de Salvador; Veja vídeo

Repórter foi demitido da Record Bahia por suspeita de envolvimento no "Golpe do Pix" na emissora

"Juca" foi flagrado na presença de advogado
"Juca" foi flagrado na presença de advogado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jornalista Marcelo Castro foi flagrado em uma delegacia na capital baiana, nesta quarta-feira (3). O repórter, demitido da Record Bahia por suspeita de envolvimento no "Golpe do Pix", esteve acompanhado do advogado Marcus Rodrigues e ainda não há informações sobre o que ele foi fazer no local.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar um homem chamando Marcelo Castro de "Juca" e questionando se ele será preso. "Olha, quem apareceu aqui? Juca com seu advogado Dr. Marcus Rodrigues. Será que veio prestar depoimento ou tá com o mandado de prisão em aberto?", declarou.

Relembre o caso

O apresentador Zé Eduardo, conhecido popularmente como Bocão, afirmou que descobriu o "Golpe do Pix" após o empresário do jogador Talisca procurar saber informações sobre doações feitas para a mãe de uma criança com câncer. “Foi eu quem descobri a situação através do empresário de Talisca. Ele me explicava e eu dizia que não era possível. Foram três dias sem dormir tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, uma mentira”, afirmou Bocão.

Investigações

O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, que está investigando o caso, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa onde afirmou que tudo aponta para os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entretanto a empresa não pode ser responsabilizada por crimes dos seus funcionários

Veja o vídeo

exclamção leia também