A notícia da tentativa de assalto contra o ônibus do cantor Thiago Aquino, na madrugada desta sexta-feira (17), preocupou os familiares, amigos e fãs dele. Apesar do caso ter chocado a população e repercutido em todo o Brasil, o artista não foi o único a passar por essa situação.
O Portal MASSA! reuniu outros grandes nomes da música baiana que, assim como o sergipano, também já viveram momentos de terror na estrada. Confira a lista abaixo e relembre.
Leia mais:
Urgente! Buzu do cantor Thiago Aquino é metralhado por lalaus
Porradaria perto do ferry-boat termina em duplo assassinato
Harmonia do Samba
Poucos dias antes de Xanddy anunciar a saída da banda Harmonia do Samba, em setembro de 2022, o grupo musical sofreu um assalto na região do Conde, no litoral norte da Bahia. Na época, os ladrões levaram pertences, equipamentos eletrônicos e alguns materiais de trabalho deles.
O artista cancelou o show que faria naquela noite e também pediu que os criminosos devolvessem o que levaram. Em um pronunciamento, ele falou sobre o estado emocional dos parceiros.
“Nossa equipe está abalada psicologicamente, mas, ainda assim, gratos que estamos todos bem, com a integridade física intacta e com a família. É o que verdadeiramente importa”, disse ele na ocasião.
Márcia Freire
Em março de 2023, a cantora Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, teve o ônibus atingido por 21 tiros durante uma tentativa de assalto. A ação dos bandidos aconteceu na BR-101, próximo à cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia.
Eles tinham saído de Porto Seguro e seguiam em direção a Barra de São Miguel, em Alagoas, quando foram abordados. Diferente do caso de Thiago Aquino, Márcia Freire estava dentro do veículo, com a equipe dela, quando o tiroteio ocorreu. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O Poeta
Em agosto de 2019, o cantor de pagodão O Poeta e os integrantes da banda dele sofreram uma tentativa de assalto na cidade de Camamu, no litoral sul da Bahia. Nesse caso, o ônibus estava estacionado quando criminosos se aproveitaram da situação para assaltar.
A primeira vítima dos atribulados foi um homem que estava fora do ônibus. Depois de terem feito o primeiro roubo, eles tentaram entrar no veículo, mas foram surpreendidos por uma viatura da polícia que passava pelo local. Os bandidos até atiraram contra o buzu, mas todos se abaixaram na hora e os projéteis não pegaram em ninguém.
É O Tchan
Há muitos anos, em janeiro de 2006, o ônibus dos músicos da banda É O Tchan foi assaltado em Pernambuco. Era madrugada, por volta das 2h30, quando cinco criminosos entraram no veículo e renderam os integrantes da banda, além dos dois motoristas responsáveis pelo transporte.
Na época do crime, os vocalistas eram Renatinho da Bahia e Tony Salles. Eles quase foram sequestrados, mas os bandidos desistiram depois de levar todo o dinheiro e objetos valiosos que estavam com o grupo.