26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

corrupção? - 04/08/2025, 16:42 - Da Redação

Major é flagrado facilitando entrada de celulares em presídio de SSA

Oficial teria inserido disfarçadamente uma sacola com materiais proibidos na bolsa de uma visitante

Major tentou facilitar entrada de celulares na Penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura
Major tentou facilitar entrada de celulares na Penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura |  Foto: Uendel Galther / AG. A TARDE

Um oficial da Polícia Militar da Bahia, com posto de major, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (4), após ser flagrado tentando facilitar a entrada de aparelhos celulares e outros itens proibidos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Leia Também:

Identificado como Almir Filho, o major é lotado no Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) e integra a Coordenação de Planejamento Operacional da unidade. A prisão ocorreu durante o procedimento de rotina para acesso de visitantes à unidade prisional.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Grupo A TARDE, uma mulher, tia de um dos internos, passou pela revista padrão e foi liberada para entrar. No entanto, já nas proximidades da Coordenação de Segurança, foi surpreendida juntamente com o oficial.

Segundo relatos, o major teria inserido disfarçadamente uma sacola com materiais proibidos na bolsa da visitante, em tentativa de burlar os protocolos de segurança. Dentro da sacola foram encontrados dois celulares, dois carregadores, um fone de ouvido, um chip de telefonia e um sachê com comprimidos, cujo conteúdo ainda será analisado.

O flagrante mobilizou a Coordenação de Monitoramento e Acompanhamento do Sistema Prisional (CMASP), o Superintendente de Gestão Prisional, o Diretor-Geral do Sistema Prisional e o Grupo Operacional Prisional, que acompanharam a ocorrência. A reportagem solicitou posicionamento da Polícia Militar da Bahia, mas até o fechamento deste texto não houve retorno da corporação.

exclamção leia também