25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Crime ambiental - 03/08/2025, 17:55 - Da Redação

Polícia prende 9 em rinha de aves em Lauro de Freitas

No local, foram apreendidas 66 aves silvestres da espécie papa-capim

Rinha aconteceia em galpão
Rinha aconteceia em galpão |  Foto: Divulgação / COPPA

Nove pessoas foram presas no sábado (2) por envolvimento com rinhas de aves em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Militar, por meio da 81ª CIPM e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa), realizava uma operação contra crimes ambientais quando flagrou a atividade ilegal em um galpão.

Leia Também:

No local, foram apreendidas 66 aves silvestres da espécie papa-capim, sendo que 45 estavam sem anilhas de identificação. 61 gaiolas, troféus, um caderno com anotações e R$ 500 em dinheiro também foram encontrados no local. Segundo a major Érica Patrícia, comandante da Coppa, os envolvidos responderão conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Os detidos foram levados para a 23ª Delegacia Territorial, onde foi registrado a ocorrência. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres para cuidados e avaliação.

exclamção leia também