25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

EFEITO DOMINÓ - 11/11/2023, 21:13 - Pedro Moraes

Mais um motorista por aplicativo é preso apontado como sequestrador

Público principal do motorista por app era o de mulheres

Público principal do motorista por app era o de mulheres
Público principal do motorista por app era o de mulheres |  Foto: Cândido Vinicius - Ascom/PC

Um aplicativo de transporte virou ‘arma’ de trabalho de um motorista. Por essa razão, o indivíduo foi preso, nesta sexta-feira (10), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O rapaz, que não teve a identidade revelada, é o segundo que utilizava a ferramenta para prática de crimes.

Assim como em outro caso, o público principal do sequestrador era o de mulheres. Após ser detido, ele passou por exame de lesões corporais e está disponível para a Justiça. Em contrapartida à prisão, o meliante continua como alvo da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) que efetua a investigação para desmembrar a possível existência do grupo criminoso.

Vale lembrar que a ação fez parte da Operação Paz, deflagrada em setembro deste ano. Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em colaboração com a Agência de Inteligência, com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e com o Núcleo de Operações do DEIC estiveram envolvidas.

Leia mais

Dono de loja de carros é sequestrado e obrigado a fazer Pix na RMS

Oportunidade e desgosto: motoristas por app analisam caso de preso

Casal sequestra motorista por aplicativo e abandona na BR-101

Cara limpa

Anteriormente, Jonatas dos Reis, de 30 anos de idade, foi preso após cometer crimes semelhantes. A operação, que também o prendeu, foi ordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a proposta de combater o aumento da violência nas ruas.

“A resposta rápida da Agência de Inteligência e do Núcleo de Operações permitiu a identificação e a captura de mais um criminoso que vinha aterrorizando usuários do aplicativo. As vítimas eram selecionadas criteriosamente, sempre mulheres em condições de maior vulnerabilidade em relação aos sequestradores”, detalhou a corporação, por meio de nota ao Portal MASSA!.

exclamção leia também