25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Misericórdia! - 12/08/2024, 18:26 - Da Redação

Mais de 30 perfis são investigados por golpes após queda de avião em SP

Supostos golpistas pedem dinheiro em nome de vítimas do acidente

Mais de 10 perfis foram criados em menos de 24h com fotos da vítima Isabella Pozzuoli
Mais de 10 perfis foram criados em menos de 24h com fotos da vítima Isabella Pozzuoli |  Foto: Secretaria de Segurança Pública de SP/Reprodução

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciou a investigação sobre perfis suspeitos de aplicar golpes online usando fotos de vítimas da queda do avião da Voepass, que aconteceu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP).

Ao todo, a ação investiga 31 perfis em que supostos golpistas tentavam levantar recursos em nome das vítimas do acidente. Nas publicações, os criminosos alegam que familiares estão com dificuldades para fazer o reconhecimento de corpo e divulgam vaquinhas para o translado, velório e enterro.

Leia mais:
Avião que caiu já ficou estacionado em Salvador após ter dado problema
Casos de mpox aumentam no Brasil e ministério convoca reunião
Alarmante! Não uso do cinto de segurança cresce 170% na Bahia


No Instagram, um perfil criado com o nome e fotos da advogada Laiana Vasatta, uma das vítimas da tragédia, ainda divulgou o 'jogo do tigrinho' e pediu que os seguidores sigam em um perfil do TikTok.

Após os perfis terem sido retirados do ar, o MP afirma que o próximo passo é dar continuidade ao monitoramento para identificação de outros suspeitos.

Vale lembrar que o contato entre o MP e as plataformas permite que os perfis sejam retirados do ar antes mesmo de ordem judicial, agilizando a ação.

exclamção leia também