25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia anunciada - 12/08/2024, 09:48 - Da Redação - Atualizado em 12/08/2024, 11:11

Avião que caiu já ficou estacionado em Salvador após ter dado problema

Aeronave colecionava histórico de defeitos, incluindo no sistema hidráulico e um dano estrutural

Queda do ATR deixou 62 mortos
Queda do ATR deixou 62 mortos |  Foto: Divulgação/SSP-SP

O avião da Voepass que caiu em Vinhedo já ficou estacionado por 17 dias em Salvador, em março deste ano, por causa de problemas no sistema hidráulico. De acordo com uma reportagem divulgada pelo Fantástico, a aeronave apresentou falhas durante uma viagem de Recife para a capital baiana e permaneceu aqui entre 11 a 28 de março, quando voou para Ribeirão Preto, em São Paulo, para passar por consertos na oficina da empresa.

De acordo com um registro feito no sistema de manutenção da Voepass, o avião turboélice do modelo ATR-72-500 também sofreu um "contato anormal" com a pista de aterrissagem no momento do pouso. Por causa do impacto, a aeronave teve um "dano estrutural".

Ainda de acordo com o Fantástico, o avião passou por manutenção e voltou a realizar voos comerciais mais de três meses após o ocorrido, no dia 9 de julho. Porém, as viagens foram suspensas nesse mesmo dia para passar por um novo conserto, pois houve um problema de despressurização, que é quando acontece uma queda na pressão do ar dentro da cabine da aeronave.

Leia mais:
Vídeo: apresentadora se emociona ao noticiar morte de crianças que estavam em voo
Golpistas se passam por vítimas de acidente aéreo para roubar; entenda
Pai aconselha e médica não embarca no avião que caiu em SP: "Pressentimento"

O ATR voltou para Ribeirão Preto sem passageiros e ficou parado por quatro dias. Ele voltou a funcionar normalmente no dia 13 de julho, até que caiu na sexta-feira (9), ocasionando a morte de 62 pessoas.

exclamção leia também