Criminosos estão se aproveitando da fragilidade das famílias que perderam seus entes queridos no trágico acidente aéreo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), para aplicar golpes. O avião, que estava com 62 pessoas a bordo, caiu em uma área residencial no município de Vinhedo, em São Paulo.
Na web, os golpistas estão usando os nomes das vítimas para pedir ajuda na compra de passagens e até mesmo divulgar o "jogo do tigrinho". Em algumas publicações, eles chegaram a alegar que familiares estão com dificuldades para fazer o reconhecimento de corpo e divulgam vaquinhas para o translado, velório e enterro.
Leia mais:
>> Operação para resgatar corpos do acidente aéreo em SP chega ao fim
>> Piloto da Voepass pede respeito à empresa e afirma que avião é seguro
>> Lula decreta luto de 3 dias em memória das vítimas de Vinhedo
Perfis falsos foram criados, incluindo um Instagram utilizando o nome e fotos da advogada Laiana Vasatta, uma das vítimas do acidente. Na conta, os criminosos estão divulgando jogos de azar e pedindo que os seguidores acompanhem um perfil recém-criado no TikTok.
Além da advogada, foram criados mais de dez contas fakes com o nome de Isabella Pozzuoli, a jovem que postou uma foto em sua rede social minutos antes de embarcar. Esses perfis falsos têm repostado a imagem e até fotos antigas dela com familiares.
Outro perfil criado foi o da pequena Liz Ibba do Santos de 3 anos que estava com o pai, Rafael Fernando. Familiares relataram que Rafael tinha a guarda compartilhada de Liz e foi buscá-la no Paraná para que passassem o Dia dos Pais juntos em Florianópolis (SC).