O presidente Lula usou a conta do X - antigo Twitter - para lamentar a tragédia envolvendo três médicos ortopedistas que foram mortos da madrugada desta quinta-fei (5), no Rio de Janeiro.
Ainda no post, Lula se solidarizou com os familiares das vítimas. "Minha solidariedade aos familiares dos médicos, a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga", escreveu o presidente.
Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de…
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2023
Leia mais: Vídeo: médico baiano e outros dois são executados em bar no RJ
Baiano está entre médicos executados no Rio de janeiro
Quem também se pronunciou sobre o ocorrido foi Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública. Segundo o gestor, a Polícia Federal já está empenhada para elucidar o caso.
"A Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado", escreveu Dino.
Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023