O baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, é uma das vítimas do atentado que deixou três médicos mortos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5).
Nascido em Ipiaú, Perseu, torcedor fiel do Bahia, atualmente morava em São Paulo e era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. De acordo com o g1, ele havia feito aniversário na terça-feira (3).
Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, onde participariam do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo Eles foram até a orla do bairro tomar umas cervejas, quando por volta das 0h59 foram surpreendidos por 3 homens armados que chegaram em um carro branco e e atiraram contra as vítimas.
Segundo informações do site Giro, os familiares do baiano, que ainda moram em Ipiaú, ficaram muito abalados com a notícia. Ainda de acordo com o site, Perseu era filho do já falecido ortopedista Luiz Andrade. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.