Três médicos ortopedistas foram mortos na madrugada desta quinta-feira (5), após serem baleados por criminosos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Uma das vítimas é o baiano Perseu Ribeiro Almeida. Outro é o ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Diego e Perseu estavam com Marcos de Andrade Corsato, também ortopedista. Um quarto médico também foi atingido e está hospitalizado.
A vítima ferida no ataque foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
As apurações iniciais da Polícia Civil do RJ apontam que o crime pode estar ligado a uma possível execução, já que as vítimas não tiveram nenhum pertence levado pelos suspeitos.
Assista o momento do ataque:
Por meio de nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP informou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.
Os médicos que moravam em São Paulo e estavam no Rio para participar do Congresso Internacional de Ortopedia que acontece na cidade.