
Acusado de estar envolvido em esquema de rifas ilegais, o policial militar e influenciador Alexandre Pereira de Andrade, mais conhecido como 'Tchaca' nas redes sociais, foi solto no início da noite desta segunda-feira (5), após ter a prisão preventiva substituída por medidas cautelares.
Leia Também:
Tchaca estava preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O influenciador é um dos alvos da Operação Falsas Promessas, que investiga um suposto esquema de rifas ilegais com movimentação estimada em R$ 500 milhões.
De acordo com informações da Polícia Civil, outros policiais militares e influenciadores estão envolvidos, como Franklin Reis, conhecido pelo personagem de "Neka", que ainda não foi solto. A influenciadora Gabriela Silva; o rifeiro José Roberto Santos, conhecido como “Nanan Premiações”; e Ramhon Dias, que foi detido no estado de São Paulo. Todos são suspeitos de participar do mesmo esquema de rifas fraudulentas.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apura quem são os responsáveis pela administração e divulgação das rifas irregulares nas redes sociais.