
Wendel Cristian da Conceição, de 21 anos, teve a carreira no futebol interrompida durante uma operação da Polícia Militar no Amapá, na madrugada de domingo (4). Ele e outras seis pessoas foram mortas a tiros pela guarnição, que alegou ter sido recebida a tiros por traficantes do local.
Leia Também:
O rapaz era meio-campista e jogava no Esporte Clube Macapá, que lamentou o ocorrido junto do ex-clube Ypiranga-AP. Wendel havia subido das divisões de base e atuado em quatro jogos no futebol profissional. Seu sepultamento está previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (5).
Versão da polícia e revolta da população
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o bairro Pantanal, na Zona Norte da capital, para atender uma denúncia de tráfico de drogas e teriam sido recebidos a tiros. Os policiais disseram ter apreendido armas de vários calibres e munições após a ocorrência.
No entanto, a população contraria a versão. Em relato ao site G1, afirmaram que os meninos estavam voltando de um jogo de futebol quando foram surpreendidos e baleados. Os policiais envolvidos na operação foram afastados.