29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A CASA CAIU! - 17/04/2023, 18:51 - Pedro Moraes

Juazeiro: Grupo é preso por participação em organização criminosa

Cerca de dez pessoas foram detidas por causa desse fato

Cerca de dez pessoas foram detidas por causa desse fato
Cerca de dez pessoas foram detidas por causa desse fato |  Foto: Divulgação/MP-BA

Um grupo de cerca de dez pessoas foi preso por suposta organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios na região da cidade de Juazeiro, assim como na microrregião do Vale do São Francisco, situado no norte do estado da Bahia. A demanda foi feita por parte Ministério Público estadual (MP-BA). A operação aconteceu na última sexta-feira (14), com as informações divulgadas três dias depois, pelo órgão.

Ao todo, sete prisões ocorreram no Conjunto Penal de Juazeiro e três nos municípios de Juazeiro, Casa Nova e Camaçari. De modo geral, as prisões preventivas correspondem a um desdobramento da Operação Holanda da Polícia Civil, apoiada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminal Norte (Gaeco Norte).

Junto aos 10 mandados de prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo a denúncia do Gaeco Norte, desde setembro do ano passado até os dias atuais, os denunciados, “de modo livre e consciente e em comunhão de desígnios”, formaram e integraram, pessoalmente, organização criminosa em Juazeiro.

Leia Mais

Mulher é espancada e fica internada em coma; ‘parceiro’ é suspeito

Homem que espalhou fotos do corpo de Marília Mendonça é preso

Lalaus passam o rodo em doceria e roubam clientes em bairro nobre

Nesse sentido, a missão tinha como proposta “de modo estruturado e com divisão de funções” praticar vários crimes com emprego de arma de fogo e com conexão com outras organizações criminosas independentes.

A descoberta do grupo aconteceu baseada nas investigações da morte de Ycaro Emanuel Lima Alves, encontrado morto na zona rural de Juazeiro. Ainda conforme a denúncia, a investigação entregou a razão da morte: disputa de tráfico de drogas.

exclamção leia também