
Cinco minutos depois de sair da academia de boxe, o jovem Cássio de Jesus Santos Silva, conhecido como Cássio Poatan, de apenas 19 anos, foi morto a tiros durante um assalto, na noite da terça-feira (7), na entrada da Boa Vista de São Caetano, em Salvador. Um dos suspeitos do crime já foi preso.
Leia Também:
O jovem estava acompanhado de dois colegas, quando dois homens em uma moto encurralaram os garotos. Ao perceberam a movimentação do assalto, os amigos da vítima 'partiram a mil' e Cássio ficou no local. De acordo com relato de testemunhas para a polícia, o jovem foi baleado no peito após entregar a mochila, sem reagir ao crime. Em seguida, os criminosos fugiram.
"Ele tinha uma rotina espetacular. Estudava e do colégio vinha treinar com a gente. Terminava o treino, ficava 15 minutos com os colegas brincando e ia para casa. Só que nesse dia, aconteceu algo que ninguém esperava", lamentou o presidente do centro de treinamento, Ronilson Santos, em entrevista para a TV Bahia.
Cássio ainda chegou a ser socorrido e levado às pressas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi enterrado na quarta-feira (8), na cidade de São Miguel das Matas, onde a família dele mora.
'Cavalo do cão' já rodou
Segundo a Polícia Civil, um dos assaltantes foi preso ainda na noite de terça. O suspeito estava armado e com uma moto de placa adulterada. No 'baculejo', foi encontrada uma mochila com a luva de boxe e documentos de Cássio.
Pivete correria
Cássio havia trabalhado em uma padaria, mas deixou o emprego há alguns meses para se dedicar aos estudos. Ele cursava um preparatório para ingressar como oficial na Marinha do Brasil e também treinava para disputar sua primeira competição de boxe, o Campeonato Baiano.