
O caso que chocou Salvador em março deste ano ganhou um novo episódio. Augusto César dos Santos Borges, entregador de aplicativo de 28 anos, foi sequestrado, torturado e assassinado após tentar fazer uma entrega, e agora os responsáveis pelo crime foram localizados.
Leia Também:
Na madrugada desta quinta-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a Operação Foco Central nos bairros de Nazaré e Barroquinha. A ação tinha como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária ligados ao homicídio.
Durante o fechamento do cerco, um homem de 29 anos foi preso em Nazaré, enquanto Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos, resistiu à abordagem na Barroquinha e acabou morto em confronto com os policiais. Ambos são apontados como autores diretos do crime.
Relembre o caso
O corpo de Augusto foi encontrado no dia 22 de março, esquartejado e embalado em sacos plásticos, na Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela. Investigações apontam que o assassinato foi motivado por rivalidade entre facções: a vítima morava em território controlado pelo Comando Vermelho (CV), e o crime teria sido ordenado pelo Bonde do Maluco (BDM), que atua no centro da capital.

Ao todo, oito equipes participaram do cumprimento das ordens judiciais, expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, com apoio das equipes operacionais e de inteligência da 3ª DH/BTS.