O idoso Antônio Augusto de Almeida Gomes, de 78 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (4), após passar por audiência de custódia. Ele tentou assassinar a tiros o ex-cunhado Dermeval Pereira Bahia, de 55 anos, na tarde de segunda-feira (2), em um condomínio de São Marcos, em Salvador.
Leia mais:
Idoso atirador entrou escondido em condomínio; saiba detalhes
Coroa 'endemoniado' atira em ex-cunhado e depois tenta suicídio em SSA
Atitude sanguinária de idoso foi motivada por término inconformado
De acordo com informações apuradas pelo Portal MASSA!, o coroa tinha uma medida protetiva imposta pela ex-esposa Dilma Pereira desde janeiro deste ano, quando se separaram. Ele não aceitava o fim da relação.
Antônio acreditava que os irmãos da mulher influenciaram a decisão da separação e os ameaçava constantemente. As falas pareciam blefes, até que na segunda-feira o idoso invadiu o conjunto residencial, a qual estava proibido de entrar, foi até um mercadinho e atirou no irmão da ex, chamado Dermeval Pereira.
A vítima foi socorrida para o Hospital São Rafael, onde Antônio também invadiu para terminar o homicídio. Sem sucesso, ele tentou tirar a própria vida com a arma e foi internado na mesma unidade médica.