Antônio Augusto de Almeida Gomes, idoso de 78 anos, que foi preso após invadir um mercadinho em São Marcos, na segunda-feira (2), e disparar contra seu ex-cunhado, Demerval Pereira Bahia, já havia encomendado a morte dele. A reveleção ocorreu após a divulgação de um áudio, exibido no Jornal da Manhã, da TV Bahia.
A motivação do crime é que Antônio não aceitava o fim do casamento e acreditava que os irmãos da ex-mulher influenciaram a decisão da separação.
Leia mais:
Idoso e ex-cunhado seguem internados em hospital após crime em Salvador
Atitude sanguinária de idoso foi motivada por término inconformado
"Acertei com traficante pra passar a régua no careca. O traficante tem uma pessoa que mora lá dentro... Eu já acertei o pagamento de R$ 5 mil pra ele, entendeu? E ele disse que vai preparar o espeto pra meter na barriga dele."
Após balear o ex-cunhado, o idoso foi até o Hospital São Rafael, onde a vítima estava internada, e atirou contra a própria cabeça. Ambos sobreviveram e estão hospitalizados. Antônio está sob custódia, e o estado de saúde dele não foi divulgado.
Demerval, que sofreu ferimentos no abdômen e no braço, está consciente, mas a família enfrenta dificuldades financeiras para mantê-lo no hospital particular. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a regulação para transferi-lo a um hospital público já foi solicitada, e a família aguarda a liberação de uma vaga.