
Após ter caído atrás das grades neste domingo (24) por tráfico de drogas, o homem de 23 anos que confessou ser o autor do triplo feminicídio em Ilhéus já tinha outra morte na própria conta. Depois de ser preso, Thierry Lima da Silva admitiu ter assassinado o próprio companheiro, Lucas dos Santos.
Leia Também:
Lucas morreu no dia 21 de agosto, após um desentendimento com o elemento. Ele chegou a ser internado no Hospital Costa do Cacau no dia 7 deste mês com múltiplas lesões pelo corpo, porém não resistiu aos ferimentos brutais. Até agora não há informações sobre a motivação do homicídio.
A prisão de Thierry reacendeu os detalhes do caso que chocou à população no dia 16 de agosto, quando os corpos de Maria Helena do Nascimento Bastos, Mariana Bastos da Silva e Alexsandra Oliveira Suzart foram encontrados em uma praia badalada na cidade de Ilhéus. Em depoimento, o criminoso admitiu ter golpeado as mulheres durante uma tentativa de assalto, embora tenha apresentado contradições em alguns pontos do relato.
Figurinha carimbada mundo do crime
A Polícia Civil garantiu ao Portal MASSA! que o indivíduo já estava na mira da corporação desde o início das investigações por se encaixar no perfil traçado: andarilho, usuário de drogas e com antecedentes criminais por dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica.
O delegado Helder Carvalhal explicou que o Thierry passou por audiência de custódia e teve o flagrante de tráfico convertido. "seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito”, contou.
A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida logo após a confissão, enquanto as investigações sobre a morte das três mulheres seguem em andamento.