Os casos de tentativas de feminicídio são ampliados cada vez mais. Desta vez, um homem, de 56 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quarta-feira (17), após tentar tirar a vida da própria companheira, de 39 anos. A missão foi executada por uma equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), em conjunto com investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT), em Santo Antônio de Jesus.
Informações relatadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) indicam que a mulher foi ferida com três golpes de faca e socorrida a um hospital da região, no último dia 7 de maio. Na ocasião, ela ficou internada por quatro dias.
“Ao receber alta, ela compareceu ao Neam para registrar a ocorrência da tentativa de feminicídio. Realizamos oitiva, expedimos guia para exame médico legal, requeremos à Justiça medidas protetivas de urgência e prisão preventiva do autor”, comunicou a titular do Núcleo, delegada Ana Beatriz de França Bonfim.
Leia Mais
Barbaridade: Mulher espanca marido deficiente até a morte e é presa
Pastor com 'espírito' de violência contra mulher é preso na Bahia
MP-BA denuncia taxista suspeito de assassinar ex e balear sogra
Após ser submetido ao exame de lesão corporal, o homem ficou disponível para a Justiça. A PC acrescenta que, na próxima etapa da diligência, ele deve ser encaminhado para o sistema prisional.