29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

A CASA CAIU! - 13/06/2023, 18:42 - Da Redação

Homem é preso ao fingir ser PM e extorquir vítimas com fotos de jovens

O suspeito é investigado e foi preso na cidade de Paramirim, situada no sudoeste do estado da Bahia

O suspeito é investigado e foi preso na cidade de Paramirim, situada no sudoeste do estado da Bahia
O suspeito é investigado e foi preso na cidade de Paramirim, situada no sudoeste do estado da Bahia |  Foto: Reprodução/Google Street View

Após supostamente praticar crimes de estelionato, um homem foi preso na cidade de Paramirim, localizada no sudoeste do estado da Bahia. Ele teria usado fotos de adolescentes para aplicar golpes e extorquir dinheiro de homens. Informações iniciais sinalizam que ele se passava por um policial militar para fazer as ameaças.

Em contrapartida à prisão, ocorrida no último sábado (10), o homem foi ouvido e liberado. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, criava um perfil nas redes sociais e usava fotos das adolescentes para interagir e ficar próximo dos homens. Após envolver as vítimas do suposto estelionato, o homem usava outro perfil falso.

Com a outra conta, ele se passava por um policial militar do estado de São Paulo, e tinha o hábito de fazer novas abordagens aos mesmos homens. Sendo assim, o investigado os extorquia com ameaças de exposição dos homens, dizendo que eles seriam pedófilos.

Leia Mais

Vítimas são liberadas e sequestradores presos; bebê foi mantida refém

Empresário escapa de execução em assalto feito por homens armados

RMS: Tiros matam ajudante de pedreiro após encerramento de expediente

Por consequência, as vítimas faziam transferências bancárias via PIX para a conta de um ‘laranja’. Por fim, a Polícia Militar encontrou o investigado após receber uma denúncia anônima informando sobre o golpe.

Durante o período que ficou preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde confessou o crime e afirmou que o golpe rendeu aproximadamente R$ 100 mil. Além dele, a polícia também apreendeu dois papelotes de cocaína.

exclamção leia também