
Após supostamente praticar crimes de estelionato, um homem foi preso na cidade de Paramirim, localizada no sudoeste do estado da Bahia. Ele teria usado fotos de adolescentes para aplicar golpes e extorquir dinheiro de homens. Informações iniciais sinalizam que ele se passava por um policial militar para fazer as ameaças.
Em contrapartida à prisão, ocorrida no último sábado (10), o homem foi ouvido e liberado. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, criava um perfil nas redes sociais e usava fotos das adolescentes para interagir e ficar próximo dos homens. Após envolver as vítimas do suposto estelionato, o homem usava outro perfil falso.
Com a outra conta, ele se passava por um policial militar do estado de São Paulo, e tinha o hábito de fazer novas abordagens aos mesmos homens. Sendo assim, o investigado os extorquia com ameaças de exposição dos homens, dizendo que eles seriam pedófilos.
Leia Mais
Vítimas são liberadas e sequestradores presos; bebê foi mantida refém
Empresário escapa de execução em assalto feito por homens armados
RMS: Tiros matam ajudante de pedreiro após encerramento de expediente
Por consequência, as vítimas faziam transferências bancárias via PIX para a conta de um ‘laranja’. Por fim, a Polícia Militar encontrou o investigado após receber uma denúncia anônima informando sobre o golpe.
Durante o período que ficou preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde confessou o crime e afirmou que o golpe rendeu aproximadamente R$ 100 mil. Além dele, a polícia também apreendeu dois papelotes de cocaína.
