
Preso na manhã desta quinta-feira (11) em uma operação pesada contra o crime organizado, o capitão da Polícia Militar, Mauro das Neves Grunfeld, já caiu atrás das grades por venda ilegal de armas e munições para facções de Alagoas, Bahia e Pernambuco.
Leia Também:
Ele foi denunciado pelos crimes de organização criminosa armada e comercialização ilegal de armas de fogo, inclusive de uso restrito no dia 7 de junho de 2024.
À época, a defesa de Mauro revogou a prisão preventiva que havia sido decretada. Entretanto, uma liminar derrubou a decisão e ele voltou a ficar na mira da polícia.
Atuação no crime
De acordo com as investigações, o capitão da PM faz parte de um esquema pesado que fornece munições e armas de fogo para criminosos por meio de intermediários.
As facções criminosas que atuam na Bahia eram beneficiadas pelo esquema que Mauro fazia parte, junto com outros integrantes da quadrilha.
A Megaoperação Zimmer, deflagrada nesta quinta (11), tem como objetivo encurralar os bandidos com atuação no tráfico de drogas, crimes violentos, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.
Pouco tempo em liberdade
Ele chegou a ser liberado da prisão em junho deste ano, mas voltou a ficar na mira das autoridades, que determinaram uma nova prisão ao ‘capitão amigo do crime’.
