
Após ser denunciado por importunação sexual contra a enfermeira e blogueira Maria Emília, o personal trainer Maurício Brasil deu as caras e compareceu na 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, nesta quarta-feira (10).
Leia Também:
A denúncia foi feita por meio de um vídeo nas redes sociais, no dia 25 de novembro, quando Maria Emília expôs o caso. O homem é bastante conhecido entre as famosas da internet em Salvador e é chamado de ‘Personal das Blogueiras’.
Confira a nota divulgada por ele:
O crime teria sido cometido durante uma avaliação física, no início deste ano, segundo os relatos da vítima.
Com a repercussão, outras nove mulheres procuraram espontaneamente a 16ª DT, onde prestaram depoimento. Além disso, cerca de 40 mulheres procuraram a blogueira e afirmaram que também foram assediadas por Maurício Brasil.
Relembre o caso
Segundo a enfermeira, tudo começou durante uma avaliação física feita em janeiro. A vítima relatou que o suspeito pediu para que ela vestisse um biquíni e, na sequência, realizou procedimentos invasivos.
Maria explicou que a situação se agravou e Maurício realizou toques próximos as partes íntimas: "Fiquei imóvel, acreditando que aquilo fazia parte do exame."
O personal teria voltado a cometer o crime um mês depois, em uma nova avaliação física. Em depoimento, a enfermeira explicou que Maurício teria deslocado sua peça íntima e realizado movimentos de conotação sexual.
"Eu dei um tapa na mão dele e pedi para parar. Ele pegou minha mão, colocou no órgão genital dele e disse: ‘Veja só como eu fico com você’", detalhou ela.
