
A casa caiu para uma mulher, ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), suspeita de desviar mais de R$ 500 mil em recursos públicos do programa de atendimento à população. Agentes da Polícia Civil prenderam ela, na manhã de quarta-feira (17), durante a Operação Fluxo Vital, por meio do Draco.
Leia Também:
O MASSA! apurou que a criminosa atende pelo prenome Simone e foi encurralada pelos policiais dentro de casa, no bairro Alto do Coqueirinho, em Salvador. Ela agora está custodiada e à disposição da Justiça, após ser levada para a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
As investigações apontaram que a 'espertinha' usava o sistema interno para se beneficiar com fraudes em pagamentos realizados por uma só pessoa ligada a ela. Dessa forma, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que também acompanhou as ações realizou a denúncia.
No entanto, a mulher não ficou apenas no desvio da 'grana'. Ela também inseriu dados falsos no sistema e era envolvida com lavagem de dinheiro, já que movimentava os valores suspeitos em contas bancárias de terceiros próximos.