
Os recursos hídricos e de saneamento básico são assuntos recorrentes no cotidiano das pessoas e foram destacados por Larissa Moraes, secretária da Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, na manhã desta quinta-feira (11).
Leia Também:
Em entrevista ao Grupo A TARDE, a gestora declarou que as temáticas devem ser incluídas nas pautas e discussões sobre políticas públicas e práticas sustentáveis, evidenciando sua importância para os baianos.
“Falar sobre direito, sustentabilidade, nada mais é do que falar sobre essa pasta também, que se refere à água. Esse bem tão querido, tão necessitado, principalmente pelo povo da Bahia”, afirmou a secretária, lembrando as recorrentes crises hídricas enfrentadas pelo interior do estado.
Larissa Moraes reforçou que o trabalho da secretaria vai além da entrega de água: envolve também planejamento regulatório e cumprimento de metas ambiciosas do marco regulatório de 2033, que prevê 99% de abastecimento hídrico e 90% de saneamento em todo o estado.
Segundo a gestora, o debate público sobre sustentabilidade e saneamento é essencial para conscientizar a população sobre a importância desse recurso finito. “A correria é muito grande e nada melhor do que debater sobre isso para causar uma consciência nas pessoas com relação a esse bem que é finito e que a gente luta tanto para estar entregando em toda a Bahia”, concluiu.
Congresso acontece em Salvador
Neste ano, o Congresso terá como tema “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”. Entre os nomes que estão sendo esperados para participar do evento estão: o ex-presidente Michel Temer; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins e Reynaldo Soares, desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF1), e entre outros.
A programação completa está disponível no site do evento, no mesmo link, é possível fazer as inscrições para participar do evento. O Congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia.