
A vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), retornou aos trabalhos na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (10), após o filho ser preso por atropelar um corredor na orla da Pituba. A parlamentar ficou afastada do cargo por quase três semanas.
Leia Também:
Apesar de integrar a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Débora publicou um vídeo em que aparece sendo recebida pelas vereadoras da oposição, Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT). A pedetista já havia demonstrado estar bastante abalada com toda a situação envolvendo seu filho.
O que aconteceu?
No dia 16 de agosto, Cleydson Cardoso Costa Filho atropelou o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido à delegacia, tendo a prisão preventiva decretada no dia seguinte.
A vítima permaneceu internada por semanas no Hospital Geral do Estado (HGE) e precisou amputar uma das pernas. Apesar disso, Emerson afirmou que pretende continuar praticando corrida, “mesmo que de cadeira de rodas”.
Próximos passos
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júri, entendendo que se trata de tentativa de homicídio doloso, já que o acusado assumiu o risco de matar. Dessa forma, a competência do julgamento caberá ao Tribunal do Júri.