
Seis dias após o atropelamento na orla de Salvador, o atleta amador Emerson Pinheiro, revelou os primeiros passos do seu futuro no esporte. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já deu um norte para a família e os fãs. Após ter a perna direita amputada, a vítima garantiu que seguirá em competições.
Leia Também:
"Ele disse: 'Oh vó, não fique triste não que eu vou seguir toda a minha jornada. Eu vou correr de cadeira de todas, ou muleta ou de prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo'", relatou Maria do Carmo, avó do rapaz de 29 anos, em entrevista à TV Bahia.
Nesse momento, o quadro de saúde de Emerson é grave, mas ele já apresenta estabilidade e lucidez. Estudante de educação física, o jovem entrou no universo do atletismo há cerca de quatro anos.
Mente de atleta
Antes do acidente, o atleta de rua tinha como missão de futuro participar da maratona que acontecerá no próximo mês, em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava em um treino coletivo em um trecho da orla da Pituba.