
O corredor de rua Emerson Pinheiro, 29 anos, passou por uma cirurgia de amputação de uma das pernas após ser atropelado durante um treino coletivo na Pituba, em Salvador.
O acidente ocorreu por volta das 5h40 deste sábado (16), nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Luz, quando o carro que atingiu Emerson também colidiu com um poste e derrubou uma barraca, segundo informações da TV Bahia.
Leia Também:
Emerson, que se preparava para participar de uma maratona em Buenos Aires no próximo mês, foi levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar da amputação da perna, seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Conhecido por sua vida ativa e dedicação ao esporte, Emerson cursa Educação Física e pratica diversas modalidades esportivas. O impacto do atropelamento resultou em fraturas graves nas duas pernas, deixando os companheiros de treino em choque.
Condução da Polícia
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada e prestou auxílio no socorro, além de conduzir o motorista do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, para a delegacia. A Polícia Civil confirmou que ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima.
A Transalvador informou que tentou realizar o teste de alcoolemia com o etilômetro, mas o suspeito não conseguiu concluir o exame.
Filho de vereadora
O motorista que atropelou Emerson é Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos. Em suas redes sociais, ele se intutula como investidor profissional e sócio da empresa SVN Investimentos, uma startup financeira, localizada no CEO do Salvador Shopping, na capital baiana.
Com um tímido envolvimento na política, o jovem foi uma das figuras que atuou durante a campanha política da sua mãe, a vereadora Débora Santana (PDT), na tentativa de recondução para Câmara Municipal da cidade (CMS), em 2024. Na ocasião, ele produziu conteúdos para as redes sociais da então candidata.