26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cirurgia - 16/08/2025, 14:34 - Da Redação

Atleta de rua atropelado em Salvador teve perna amputada

Motorista apresentava sinais de embriaguez

Emerson participava de um treino coletivo
Emerson participava de um treino coletivo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O corredor de rua Emerson Pinheiro, 29 anos, passou por uma cirurgia de amputação de uma das pernas após ser atropelado durante um treino coletivo na Pituba, em Salvador.

O acidente ocorreu por volta das 5h40 deste sábado (16), nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Luz, quando o carro que atingiu Emerson também colidiu com um poste e derrubou uma barraca, segundo informações da TV Bahia.

Leia Também:

Emerson, que se preparava para participar de uma maratona em Buenos Aires no próximo mês, foi levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar da amputação da perna, seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Conhecido por sua vida ativa e dedicação ao esporte, Emerson cursa Educação Física e pratica diversas modalidades esportivas. O impacto do atropelamento resultou em fraturas graves nas duas pernas, deixando os companheiros de treino em choque.

Condução da Polícia

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada e prestou auxílio no socorro, além de conduzir o motorista do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, para a delegacia. A Polícia Civil confirmou que ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima.

A Transalvador informou que tentou realizar o teste de alcoolemia com o etilômetro, mas o suspeito não conseguiu concluir o exame.

Filho de vereadora

O motorista que atropelou Emerson é Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos. Em suas redes sociais, ele se intutula como investidor profissional e sócio da empresa SVN Investimentos, uma startup financeira, localizada no CEO do Salvador Shopping, na capital baiana.

Com um tímido envolvimento na política, o jovem foi uma das figuras que atuou durante a campanha política da sua mãe, a vereadora Débora Santana (PDT), na tentativa de recondução para Câmara Municipal da cidade (CMS), em 2024. Na ocasião, ele produziu conteúdos para as redes sociais da então candidata.

exclamção leia também