O bairro de Pernambués, em Salvador, segue sendo palco de 'guerra' entre policiais e criminosos. Na manhã deste domingo (20), policiais militares apreenderam fuzil e drogas. Além disso, um traficante foi preso foi preso na ação realizada pela CIPT Rondesp Central.
Veja também:
Membro perigoso de facção criminosa é preso em Pernambués
PM encontra poderoso arsenal com suspeitos em Pernambués
A apreensão aconteceu durante policiamento na região, quando as autoridades avistaram homens armados. Os bandidos também perceberam a aproximação dos policiais e atiraram. A polícia respondeu com disparos.
Após troca de tiros, os indivíduos fugiram, mas um deles foi alcançado, abordado e preso pelos militares. Com ele, foram encontrados um fuzil calibre 556, três carregadores e munições do mesmo calibre, um tablete de maconha e 70 porções de cocaína.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Outro capturado
No sábado (19), no mesmo bairro, um traficante que já tinha um mandado de prisão em aberto foi avistado por policiais e detido. Após ser capturado, o homem contou que faz parte de uma facção envolvida em homicídios e tráfico de drogas.
População prejudicada
Quatro localidades da capital baiana ficaram sem ônibus na última quinta-feira (17), inclusive o Alto do Cruzeiro, em Pernambués. A suspensão do serviço de transporte se deu após um ônibus ser incendiado no final de linha do IAPI. No caso do Alto do Cruzeiro, um tiroteio fez com que o transporte não circulasse no local.
Em clima de combate à criminalidade, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, divulgou um balanço em relação às ações das forças de segurança em Salvador. "São 87 líderes de facções alcançados e 67 fuzis apreendidos em 2024. As Forças da Segurança da Bahia continuarão atuando com firmeza contra as organizações criminosas. Não daremos trégua".
Crueldade a sangue-frio
Suspeitos de envolvimento no abandono de corpos encontrados na capital baiana e na Região Metropolitana (RMS), seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, na última quarta-feira (16), também em Pernambués.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, forneceu mais detalhes sobre a operação que levou às prisões e à apreensão das armas. “Essa ação demonstra que a Polícia Militar está presente nas ruas, comprometida em garantir a segurança de todos os cidadãos. Combinando inteligência e força, conseguimos retirar essas armas de circulação e conter os criminosos”, afirmou o comandante.