30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Que horror - 12/12/2023, 10:34 - Da Redação- Atualizado em 12/12/2023, 11:48

Gringo atribulado esfaqueou namorada pelas costas enquanto ela dormia

Zachary Modi Mikaya morreu na manhã desta terça-feira (12), em Salvador

Para não ser reconhecido no hotel que estava hospedado, Zach falsificou o documento de identidade.
Para não ser reconhecido no hotel que estava hospedado, Zach falsificou o documento de identidade. |  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Uma das vítimas do atentado cometido pelo norte-americano Zachary Modi Mikaya, a namorada dele (que não teve a identidade revelada), foi esfaqueada pelo estrangeiro enquanto dormia.

De acordo com a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia da Barra, a mulher e o taxista (que também foi ferido pelo gringo) prestaram depoimento à polícia no mesmo dia que ocorreu o crime.

"Assim que aconteceu, nós fomos ao HGE, antes mesmo deles serem submetidos a procedimento cirúrgicos. A namorada dele teve alta no próprio domingo à noite, e retornou à delegacia ontem pra tirar algumas dúvidas que eu ainda tinha", detalhou a delegada.

Ainda de acordo com Mariana Ouais, a companheira do norte-americano relatou como aconteceu a tentativa de feminicídio." Ela disse que nunca teve nenhum episódio de agressão e que ele tratava ela muitíssimo bem. Inclusive, ela foi esfaqueada pelas costas enquanto estava dormindo. Ela também disse que nunca ia imaginar isso dele. Foi uma fala recorrente dela", completou a delegada.

Entenda o caso

Zachary Modi Mikaya passou a ser procurado pela polícia no domingo (10), depois de ter esfaqueado a namorada, na Graça, e, momento depois, golpear um taxista, na Barra. Ele morreu na manhã desta terça-feira (12), ao pular da janela de um hotel, para tentar fugir da polícia. Como estratégia para não ser reconhecido no hotel que estava hospedado, Zach falsificou o documento de identidade.

Imagem ilustrativa da imagem Gringo atribulado esfaqueou namorada pelas costas enquanto ela dormia
Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Mas antes desses episódios recentes, Zachary Mikaya já havia se envolvido em confusão. Em março deste ano, ele chegou a ser preso depois de agredir uma profissional do sexo, em um hotel no bairro do Rio Vermelho.

Nessa mesma ocorrência, o norte-americano tentou puxar a arma de um policial militar, além de ter se masturbado na frente dos PMs. Ele ficou custodiado, mas três dias após ser detido, o suspeito foi solto depois de pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

Leia mais:

Urgente! Morre norte-americano que esfaqueou taxista em Salvador

Entenda como o estrangeiro que esfaqueou taxista veio parar na Bahia

Urgente! Morre norte-americano que esfaqueou taxista em Salvador

Misterioso e de poucos contatos: saiba mais sobre o gringo foragido

exclamção leia também