30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Procurado pela polícia - 11/12/2023, 11:05 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 11/12/2023, 12:25

Misterioso e de poucos contatos: saiba mais sobre o gringo foragido

Zachary Mikaya está sendo procurado pela polícia, após esfaquear duas pessoas, neste domingo (10), em Salvador

Zachary vira alvo da polícia baiana, pela segunda vez, só este ano
Zachary vira alvo da polícia baiana, pela segunda vez, só este ano |  Foto: Reprodução | Redes sociais

Quando a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada para atender duas ocorrências, em momentos distintos, na manhã de domingo (10), eles descobririam em breve que as chamadas envolviam o mesmo suspeito. Ao chegarem nos locais indicados nos chamados (Barra e Graça), as equipes encontraram uma mulher e um taxista feridos, após serem esfaqueados pelo norte-americano Zachary Mikaya.

Natural do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, só este ano, Zachary, 29 anos, já tem uma certa intimidade com a polícia, já que ele já havia se envolvido em problemas antes.

E assim como aconteceu em março deste ano, quando em uma única ocorrência ele cometeu uma sequência de crimes (agressão à profissional do sexo, atos obscenos na frente de PMs e tentativa de puxar a arma de um policial), neste domingo (10), as atitudes cometidas pelo gringo voltaram a virar notícia, já que suas ações deixaram duas vítimas que seguem hospitalizadas.

Apesar das poucas informações sobre o estrangeiro, as impressões que ele passa é de mistério e de ser uma pessoa de poucos contatos, já que nas redes sociais, o norte-americano não utiliza fotos no perfis, possui pouquíssimo 'seguidores e/ou amigos', e optou por não ter nenhum tipo de biografia.

Engenheiro de software, Zachary é um dos mais de 500 funcionários de uma empresa internacional, que atua com atividades de atenção à saúde humana. Por trabalhar na modalidade home office, o norte-americano tem residido, temporariamente em Salvador.

Segundo informações levantadas pelo Portal Massa!, Zachary estudou na Massachusetts Institute of Technology, universidade de pesquisa localizada em Cambridge, nos Estados Unidos.

Além da atual empresa onde trabalha, o estrangeiro também já integrou o quadro de funcionários de outras três empresas no segmento de engenharia de software.

Leia mais:

Estrangeiro que atacou taxista segue sendo procurado pela polícia

Taxista e mulher são esfaqueados por estrangeiro em Salvador

exclamção leia também