29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Dos EUA pra Bahia - 12/12/2023, 08:33 - Da Redação- Atualizado em 12/12/2023, 08:58

Entenda como o estrangeiro que esfaqueou taxista veio parar na Bahia

Norte-americano Zachary Mikaya fazia uso de tornozeleira eletrônico

Zachary morreu na manhã desta terça-feira (12)
Zachary morreu na manhã desta terça-feira (12) |  Foto: Reprodução

Uma das principais dúvidas sobre Zachary Modi Mikaya, estrangeiro esfaqueou duas pessoas em Salvador e morreu na manhã desta terça-feira (12), é como o norte-americano veio parar na Bahia.

Leia mais:

Urgente! Morre norte-americano que esfaqueou taxista em Salvador

Gringo que esfaqueou taxista já se masturbou na frente da PM

Taxista e mulher são esfaqueados por estrangeiro em Salvador

Misterioso e de poucos contatos: saiba mais sobre o gringo foragido

Após a confirmação da morte de Zachary, a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia da Barra, explicou o que as investigações da Polícia Civil apontam sobre a vinda dele para Salvador.

"Ainda quando morava nos Estados Unidos, ele conheceu uma moça, que veio a ser companheira dele, e vieram os dois aqui para o Brasil porque ela é de um interior daqui da Bahia. Ele veio para passar cerca de seis meses, conseguiu organizar o trabalho dele para ser feito de forma remota e veio para cá a passeio", disse a delegada em entrevista à TV Bahia.

Também de acordo com a delegada, após se envolver em um caso de polícia, ocorrido em março deste ano, no Rio Vermelho, ele precisou ficar mais tempo na capital baiana. Na época, Zachary agrediu uma profissional do sexo, tentou tomar a arma de um PM e se masturbou na frentes de policiais.

"Por conta disso, ele passou a responder a um processo. O passaporte foi apreendido e retido, passou a usar tornozeleira eletrônica e estava sem poder voltar o país dele. Mas a intenção dele foi vir para cá a passeio e voltar depois de seis meses", completou Mariana Ouais.

exclamção leia também