30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Destemido? - 10/12/2023, 17:41 - Silvânia Nascimento*

Gringo que esfaqueou taxista já se masturbou na frente da PM

Em março deste ano, ele foi preso pela PM e, durante a ação, fez os gestos obscenos na frente das guarnições

Norte-americano está em Salvador há um ano
Norte-americano está em Salvador há um ano |  Foto: Reprodução / TV Bahia

O norte-americano suspeito de esfaquear um taxista e a própria companheira, na manhã deste domingo (10), em Salvador, já é 'velho' conhecido da polícia baiana. Ele ainda não foi preso e segue sendo procurado pela polícia.

Em março deste ano, o homem de 29 anos, identificado como Zachary Mikaya, natural do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi preso após agredir uma profissional do sexo em um hotel no bairro do Rio Vermelho. Na época, ele tentou tomar a arma de um policial militar e chegou a se masturbar na frente das guarnições. Três dias após ser detido, o suspeito foi solto depois de pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

Leia mais:

Taxista e mulher são esfaqueados por estrangeiro em Salvador

Taxista esfaqueado por gringo norte-americano vai passar por cirurgia

Já neste domingo (10), o estrangeiro se envolveu em mais dois sérios casos de polícia. Primeiro, esfaqueou a companheira na Graça e, em seguida, durante a fuga, golpeou um taxista na Barra, dentro do veículo.

Informações iniciais dão conta de que Zachary Mikaya está em Salvador há cerca de um ano, trabalhando na modalidade home office.

Durante entrevista ao Grupo A Tarde, o representante do Conselho Estadual dos Taxistas, João Adorno disse que o suspeito agiu de forma fria ao atacar o colega de profissão.

"Ele [taxista] falou comigo que ele [o norte-americano] deu as facadas de maneira letal, para matar, sem motivo nenhum. Na verdade foi com um punhal, que é pior ainda", relatou Adorno.

*Com informações do repórter Leo Moreira

exclamção leia também