30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Cerco fechado - 15/09/2023, 10:13 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 15/09/2023, 11:26

Graer sobrevoa Valéria em busca de traficantes que mataram PF

Policiais seguem no encalço de criminosos que surpreenderam operação integrada

Apoio aéreo passa informações para agentes no encalço de criminosos
Apoio aéreo passa informações para agentes no encalço de criminosos |  Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

A Operação Fauda recebeu o apoio dos helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar para fazer uma varredura no bairro de Valéria e no Subúrbio de Salvador. Segundo a corporação, o objetivo é encontrar os traficantes que atiraram contra os policiais logo no início da ação, durante a madrugada desta sexta-feira (15).

O tiroteio resultou na morte do policial federal Lucas Monteiro Caribé. Dois investigadores da Polícia Civil, Vokton Carvalho e Hosannah Carneiro, também foram feridos. O primeiro, no olho por estilhaços de uma granada. Do outro lado, quatro criminosos foram baleados e não resistiram.

Segundo a Polícia Militar, carregadores e munições abandonados em uma região de mata fechada foram localizados. Do alto, os militares do Graer avaliam possíveis rotas de fuga e repassam informações para as equipes terrestres. Até o momento foram apreendidos dois fuzis, carregadores e munições.

Com o bairro transformado em uma zona de guerra, os moradores foram diretamente impactados. Além de imperar a sensação de insegurança, muitas pessoas sequer conseguiram sair para trabalhar. O bloqueio policial nos principais acessos ao bairro e longo congestionamento na Avenida Suburbana, impossibilitou a mobilidade desses trabalhadores.

exclamção leia também