
Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (22), em Caraíbas, no sudoeste da Bahia, acusado de extorquir e ameaçar familiares de vítimas de homicídio, em cidades baianas e até de outros estados. Segundo a Polícia Civil, ele acompanhava casos de mortes violentas na internet e usava os dados das vítimas para aplicar golpes.
Leia Também:
De acordo com as investigações, o suspeito se passava por integrante de um grupo criminoso e dizia que a vítima tinha deixado dívidas de drogas. Ele então exigia transferências bancárias e, para intimidar, enviava fotos de armas e ameaçava matar familiares caso o dinheiro não fosse pago.
Cidades afetadas
Os alvos das ameaças estão espalhados por municípios como Eunápolis, Itabuna, Barreiras, Conceição do Jacuípe, Candiba e Salvador. Em Alagoas, ao menos uma vítima de São Miguel dos Campos também foi coagida.
Entre os casos, estão as famílias de um motorista por aplicativo e de um jovem morto dentro de uma academia, ambos em Eunápolis. Em Salvador, a mãe de uma vítima chegou a ser pressionada logo após o assassinato do filho.
O homem, que já tinha passagem por porte ilegal de arma em Minas Gerais, foi preso durante operação que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
No imóvel, a polícia recolheu um celular e um dispositivo de armazenamento. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Eunápolis.
