28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai pingar! Din-din vai cair - 23/12/2025, 15:30 - Da Redação

Bolsa Família já tem data para 'pingar' em 2026; veja quais

Benefício costuma ser liberado nos últimos dez dias úteis de cada mês

Os repasses seguem o final do NIS
Os repasses seguem o final do NIS |  Foto: Gabriel Lyon/MDS

Quem depende do Bolsa Família já pode se organizar para o próximo ano. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou que os pagamentos do programa começam no dia 19 de janeiro de 2026, seguindo o cronograma baseado no final do Número de Identificação Social (NIS).

Leia Também:

Os valores serão liberados de forma escalonada nos últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção fica por conta do mês de dezembro, quando os repasses começam mais cedo, no dia 10, e são encerrados antes do Natal, para ninguém ficar na mão nas festas de fim de ano.

Se ligue no calendário de janeiro:

💰 Final do NIS 1: pagamento em 19/1
💰 Final do NIS 2: pagamento em 20/1
💰 Final do NIS 3: pagamento em 21/1
💰 Final do NIS 4: pagamento em 22/1
💰 Final do NIS 5: pagamento em 23/1
💰 Final do NIS 6: pagamento em 26/1
💰 Final do NIS 7: pagamento em 27/1
💰 Final do NIS 8: pagamento em 28/1
💰 Final do NIS 9: pagamento em 29/1

Para ter direito ao benefício, a principal exigência é que a renda mensal por pessoa da família não ultrapasse R$ 218. Além disso, é obrigatório estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Em 2024, dados oficiais apontaram que cerca de 7 milhões de famílias estavam com o cadastro desatualizado, o que pode travar o acesso ao auxílio.

exclamção leia também