
Uma turista do Rio Grande do Sul, identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, caiu na gaiola após atacar uma trabalhadora no Pelourinho, em Salvador, com frases racistas. A mulher foi encaminhada à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), na quarta-feira (21).
Segundo a polícia, Gisele também teria cuspido na vítima durante as ofensas. Informações iniciais indicam que o caso ocorreu na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, durante uma festa pública.
A trabalhadora, identificada apenas como Hanna, relatou em entrevista à Rede Bahia que Gisele disparou ser "branca" enquanto a chamava de lixo.
"Eu fiz uma venda e retirei o balde um cliente. No momento que eu passei, ela falou: 'Vai mais um lixo'. Eu questionei e ela reafirmou que eu era um lixo e deu uma 'escarrada' em mim. Ela correu e eu perdi ela de vista. Ela teve problemas com outras pessoas e o segurança estava tentando tirar ela do evento", disse.
Leia Também:
Ainda conforme a Polícia Civil, Gisele manteve a conduta discriminatória mesmo na delegacia, solicitando atendimento exclusivo por um delegado de pele branca. Ela segue enjaulada, à disposição do Poder Judiciário.
