30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

revoltante! - 22/01/2026, 13:01 - Da Redação - Atualizado em 22/01/2026, 14:01

Gaúcha é presa por injúria racial contra trabalhadora no Pelourinho

Caso ocorreu durante festa pública e foi parar na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin)

Gisele Madrid Spencer Cesar foi presa na quarta-feira (21)
Gisele Madrid Spencer Cesar foi presa na quarta-feira (21) |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma turista do Rio Grande do Sul, identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, caiu na gaiola após atacar uma trabalhadora no Pelourinho, em Salvador, com frases racistas. A mulher foi encaminhada à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), na quarta-feira (21).

Segundo a polícia, Gisele também teria cuspido na vítima durante as ofensas. Informações iniciais indicam que o caso ocorreu na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, durante uma festa pública.

A trabalhadora, identificada apenas como Hanna, relatou em entrevista à Rede Bahia que Gisele disparou ser "branca" enquanto a chamava de lixo.

"Eu fiz uma venda e retirei o balde um cliente. No momento que eu passei, ela falou: 'Vai mais um lixo'. Eu questionei e ela reafirmou que eu era um lixo e deu uma 'escarrada' em mim. Ela correu e eu perdi ela de vista. Ela teve problemas com outras pessoas e o segurança estava tentando tirar ela do evento", disse.

Leia Também:

Ainda conforme a Polícia Civil, Gisele manteve a conduta discriminatória mesmo na delegacia, solicitando atendimento exclusivo por um delegado de pele branca. Ela segue enjaulada, à disposição do Poder Judiciário.

exclamção leia também