A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra os fujões da penitenciária da cidade de Mossoró foi aceita pela Justiça Federal. Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram acusados de roubo.
Segundo as investigações, após fugir da cadeia, a dupla roubou aparelhos celulares. Eles teriam abordado um casal, que foi mantido sob domínio dentro de uma casa.
Os dois escaparam do presídio na madrugada do último dia 14 de fevereiro. Já na tarde de 4 abril, eles foram localizados pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-222, em Morada Nova, no Acre.
Leia mais
Coligados de ex-foragidos de Mossoró recebem ‘boa vida’ da Justiça
Novos foragidos de prisão brasileira são colocados em lista vermelha
Lula manda alô responsa após PF catar fujões de Mossoró
No decorrer da fuga, eles cruzaram 1.600 quilômetros e passaram por três estados. Conforme aponta a denúncia do MP, quatro dias após fugirem, eles surpreenderam o casal na parte interna da residência, em uma área rural de Mossoró.
Em seguida, eles teriam se identificado, se alimentado no local e determinaram que ambos desbloqueassem os aparelhos e os entregassem para colher informações nas redes sociais a seu respeito.