23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

NÃO É FLASHBACK - 10/04/2024, 16:55 - Da Redação

Novos foragidos de prisão brasileira são colocados em lista vermelha

Os dois conquistaram, antes da fuga, o direito a sair da cadeia pra trabalho externo sem escolta

Imagem ilustrativa da imagem

A identidade da dupla de detentos que fugiu do Complexo Penitenciária da Papuda, nesta quarta-feira (10), foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). Alex Basti da Câmara Mendes, de 24 anos, e Edson Felipe de Souza Campos, de 21, são os novos foragidos do Brasil.

Eles meteram o pé em meio a uma saída de direito para efetuar trabalho externo sem escolta, porém agiram com “abuso de confiança”. Os dois são internos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e cumprem pena no regime semiaberto.

No geral, eles tinham direito, concedido pela Justiça, de trabalhar na Fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Geralmente, a dupla atuava de dia e retornava à noite para a carceragem.

Leia mais

"Bagulho de filme mesmo", diz fujão de Mossoró sobre ação

Caça ao tesouro: buscas por fugitivos de Mossoró custaram ‘milhões

Como era a saída

Remunerada pelo ‘trampo’, a dupla tinha o benefício da redução de um dia da pena a cada três trabalhados. No trajeto até a fazenda onde trabalham, eles escaparam no trajeto, depois de serem liberados da Papuda por volta das 8h.

Os policiais penais estão à procura dos fugitivos. Os detentos correm risco de perder o benefício do trabalho externo, assim como os dias remidos, em razão da fuga.

exclamção leia também