A ligação de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi divulgada. Na gravação interceptada pela Polícia Federal (PF), Rogério da Silva, de 33 anos, estava falando com a namorada sobre os dias em que esteve foragido.
Em certo momento da conversa, Rogério afirmou para a namorada que não era necessário ela ficar com medo da possibilidade de ser perseguida pela polícia. “Tu fica tranquila que tem uma pessoa ali que vê se tá rastreado e não tá sendo rastreado, não”, afirmou o fugitivo, de acordo com áudios divulgados pelo Fantástico, neste domingo (7).
Sobre os momentos que estava fugindo da Penitenciária, o foragido chegou a descrever a situação como “bagulho de filme”.
Leia Mais:
Veja momento em que 'fujões' de Mossoró são conduzidos à PF
Comandantes ou soldados? Foragidos estavam em comboio do CV
Caça ao tesouro: buscas por fugitivos de Mossoró custaram ‘milhões’
“O bagulho foi cerradinho, se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim. Se tu ver, um bagulho de filme mesmo. Um monte de helicóptero, um monte de drone. Foi Deus que me salvou. Os caras assim bem pertinho de nós. Passando assim, ó, e nós sentindo o chulé da bota dos caras”, contou Rogério.
Durante a conversa, o criminoso comentou sobre a sensação de estar fora das grades. “Eu tô bem, graças a Deus. Cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso”, afirmou. Em outro momento, Rogério declarou sobre planos futuros com a amada. “Vamos se casar, hein? Quero te ver pessoalmente, te abraçar. Pra confortar um pouco da saudade que eu tenho de ti”, planejou o ex-fugitivo.
No fim do diálogo, Rogério encerra com a chegada dos seus comparsas. “Tão chegando aqui. Os camaradas tão chegando aqui pra buscar nós”, finalizou. Rogério da Silva e Deibson Cabral foram recapturados na última quinta-feira (4).