A recaptura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró trouxe uma série de consequências aos indivíduos e aos comparsas deles no dia do flagrante. Contudo, os quatro indivíduos presos nas buscas, na cidade de Marabá, no Pará, já foram liberados por decisão da Justiça Federal.
Rogério Mendonça e Deibson Cabral haviam fugido da prisão de segurança máxima no dia último dia 14 de fevereiro. Eles foram recapturados na última quinta-feira (4), a cerca de 1.600 km da cadeia.
A 8ª Vara da Justiça Federal do município do Rio Grande do Norte detalhou que o juiz revogou a prisão preventiva de quatro pessoas e expediu contramandos (suspensão do mandado anterior) para outras duas que estavam foragidas nesta quarta-feira (10), segundo informações do portal CNN Brasil.
"Bagulho de filme mesmo", diz fujão de Mossoró sobre ação
Fujões do presídio de Mossoró ficarão em celas separadas e monitoradas
De iPhone a fuzil: polícia passou rodo em material usado por foragidos
Um dos suspeitos liberados é um homem que foi ao Ceará e voltou com um carro, deixado no município de Baraúna, para ajudar os fugitivos. Outro suspeito solto também seria o mecânico Ronaldo da Silva Fernandes. A dupla foi indiciada pela Polícia Federal (PF).