
Um homem identificado como Ronny Kelton, de 42 anos, foi capturado pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira (6), em Feira de Santana, durante a operação 'Fake Love'. Ele é investigado por uma série de crimes, entre eles extorsão, estelionato, furto e documentos falsos.
Leia Também:
Segundo as autoridades, o indivíduo abusava da fé religiosa das vítimas, se passando por pastor para criar relacionamentos e vínculos afetivos com mulheres para, posteriormente, extorqui-las.
Investigações apontam que os golpes foram aplicados nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Há registros de boletins de ocorrência em seu nome na DRFR, na 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, além das 14ª e 16ª DTs (Barra e Pituba), em Salvador.

Grupo de extorsão no 'Zap'
As apurações também revelaram que Ronny criou um grupo no 'Zap' com as vítimas, onde enviava mensagens para conquistar a confiança das mulheres e solicitar transferências bancárias.
A casa caiu!
Ronny foi encurralado pelos agentes dentro de casa, no bairro da Conceição, em Feira de Santana. Ele segue custodiado, à disposição da Justiça.
