
Com o 'trampo' de 60 agentes, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a segunda fase da Operação Falso Consórcio, identificando 20 elementos envolvidos com uma organização criminosa que utiliza empresas de fachada para realizar estelionato, lavagem de dinheiros e outros crimes. A missão está em andamento em Salvador.
Leia Também:
De acordo com as autoridades, os suspeitos identificados foram encaminhados à delegacia, onde os procedimentos formais estão sendo realizados. Nesta sexta, cerca de três empresas foram alvos da ação, todas em um prédio comercial na Avenida ACM.
Como forma de atrair as vítimas para cometer os atos criminosos, os bandidos utilizavam anúncios falsos em plataformas digitais. Ligados à atuação do bonde, a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) instaurou um inquérito policial para investigar o esquema. Alguns dos crimes cometidos eram propaganda enganosa, estelionato, exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa.