26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Dia das Crianças - 12/10/2024, 13:40 - Da Redação

Filhos de presos comemoram o Dia das Crianças em cadeia de Salvador

Penitenciária preparou programação especial para receber a criançada

Detentos receberam a família em comemoração ao Dia das Crianças
Detentos receberam a família em comemoração ao Dia das Crianças |  Foto: Nucom/Seap

O Dia das Crianças chegou mais cedo para os filhos, filhas e demais familiares dos presos da Penitenciária Lemos de Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador. Com uma programação recreativa especial, a criançada curtiu ao lado dos pais de maneira antecipada, na quinta (10) e sexta-feira (11).

Leia mais:

De Lipe a Tainá: relembre atores mirins que sumiram da TV Brasileira

Filhos de Everton Ribeiro e Matheusinho viram mascotes da dupla Ba-Vi
De Liz aos Irmãos BaVi: veja crianças baianas que fazem sucesso na web

Vários brinquedos foram disponibilizados para a diversão das crianças, como pula-pula, escorregador inflável, pinturas e desenhos. Lanches e guloseimas também fizeram parte da ação na unidade penal.

Assista:

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), quase 150 meninos e meninas marcaram presença no evento, nos dois dias de festa. O horário de visitas foi ampliado, para garantir um maior contato dos presos com a família durante a festividade.

Um dos internos na Lemos de Brito, identificado apenas como S.M.E., acompanhou o dia especial ao lado da companheira e dos dois filhos, de quatro e dois anos, e revelou que já está pensando no próximo Dia das Crianças.

Clique nos pequenos círculos abaixo e veja algumas fotos:

Filhos de presos comemoram o Dia das Crianças em cadeia de SalvadorFilhos de presos comemoram o Dia das Crianças em cadeia de SalvadorFilhos de presos comemoram o Dia das Crianças em cadeia de SalvadorFilhos de presos comemoram o Dia das Crianças em cadeia de Salvador

“Qualquer momento a mais perto dos filhos e da família ajuda muito e é importante. Seria muito bom se tivéssemos mais momentos como esse, que transformam a vida da gente”, disse o detento.

Ainda segundo a Seap, essas atividades são promovidas com o objetivo de proporcionar acolhimento e a integração entre familiares e internos, compondo as ações de reinserção social dos reeducandos.

exclamção leia também