Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho no Distrito Federal, Igor Barbosa da Trindade foi preso nesta terça-feira (14), pela Polícia Militar do estado (PM-DF). Além disso, o suspeito também é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As informações foram publicadas pela coluna Na Mira, do site Metrópoles.
O servidor inclusive é advogado e acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia. Antes de ser preso, Igor realizava manobras arriscadas no trânsito e passou a ser perseguido pelos militares. Durante as buscas feitas pela polícia, uma pistola Glock foi encontrada com a numeração raspada.
Nesse sentido, a arma estava embaixo do tapete dianteiro, junto ao motorista, com carregador e 13 cartuchos intactos. Perguntado sobre o caso, Igor admitiu ter comprado o armamento e acrescentou que utilizava para defesa pessoal, já que era envolvido por ‘guerras’ na rua. Ainda na oportunidade, ele estava sozinho no carro durante a abordagem.
Leia Mais
Homem recebe golpes de facão em avenida próxima a circuito do 'Carna'
Pastor é preso por manter filho em cárcere privado na Bahia
Outro pipoco! Intenso tiroteio assusta moradores do Calabar
Dentro do sistema da polícia, o suspeito tinha vários registros por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma, dupla tentativa de homicídio, bem como coação no curso do processo. Acima de tudo, uma escolta especial foi montada para acompanhá-lo até a prisão.