Um pastor de uma igreja evangélica foi preso em flagrante por manter o filho de 13 anos, em cárcere privado e situação de maus-tratos, na cidade de Iaçu, a cerca de 280 km de Salvador, na ultima terça-feira (14).
No local, o adolescente foi encontrado machucado, com lesões físicas aparentes, e dopado, as informações são de acordo com a equipe policial que liderou o resgate. Nesta quarta (15), a vítima foi internada em um hospital da região, com sinais de desidratação.
A Delegacia de Iaçu e o Conselho Tutelar da cidade chegaram à casa do pastor após denúncias. Segundo os agentes da polícia, a vítima tem transtornos mentais e, depois de ser levada a um hospital, respondeu questionamentos que confirmaram, ao Conselho, a situação de maus-tratos e o cárcere privado.
O pastor atua em sua função no distrito de João Amaro e segue detido na delegacia, à disposição da Justiça que já está ciente de toda a situação envolvendo o adolescente. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também foi informado da situação de vulnerabilidade social grave.