
Após o susto do desabamento que ocorreu durante as obras da construção do residencial ‘Viv Rio Vermelho', realizadas pela empresa Direcional Engenharia, no Vale das Pedrinhas, nesta sexta-feira (12), que deixou um operador de uma retroescavadeira ferido, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou que as famílias das casas atingidas foram encaminhadas para pousadas e hotéis. Após realizar uma vistoria no local, o órgão notificou a empresa responsável e sinalizou que o equipamento será retirado em breve.
"A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria em encosta onde ocorreu o acidente envolvendo guindaste em canteiro de obras. O equipamento escorregou colocando em risco diversas casas de construção irregular em uma comunidade na região. Os moradores foram evacuados, a única vítima, já socorrida pelo Samu, foi o operador do guindaste", iniciou a nota oficial.
Leia Também:
"A empresa foi notificada e já providenciou o encaminhamento das 14 famílias atingidas para pousadas e hotéis no entorno até que o risco seja sanado. A Sedur foi acionada e realizou os procedimentos devidos. A Retirada do guindaste será feita nas próximas horas", finalizou.

Posicionamento da Empresa Direcional
O MASSA! procurou a empresa Direcional para obter o posicionamento oficial sobre o desabamento. A assessoria de imprensa da construtora lamentou o acidente e destacou que os moradores do entorno foram realocados antes do episódio. Confira a nota abaixo:
"A empresa lamenta o ocorrido na manhã de hoje (12) em seu empreendimento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e informa que não houve vítimas. Um dos operadores de máquina que estava no local no momento, sentiu-se mal e foi conduzido, pelo SAMU, ao hospital, onde foi prontamente atendido e liberado.
Informa também que está em total conformidade com as normas legais e regulatórias, autorizadas pelos órgãos competentes, com o devido licenciamento e autorização para a realização das obras. Reforça que, como medida preventiva e de segurança, as famílias residentes no entorno foram realocadas na data de ontem e que eventuais danos causados nas casas serão avaliados".