O cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, ficou lotado, nesta terça-feira (15), de familiares e amigos do jovem João Vitor Santos da Silva, de apenas 17 anos, morto em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (14), quando o adolescente retornava para casa, no bairro do Uruguai.
Acompanhe o caso:
Pai de jovem morto em assalto revela que a "ficha não caiu ainda"
Polícia segue à caça de bandidos que mataram jovem no bairro do Uruguai
Colégio Militar lamenta homicídio de João Vitor Silva: "Irreparável"
O velório foi marcado por forte comoção, principalmente dos pais do garoto. A mãe da vítima estava inconsolável e, inconformada, gritou bastante durante a despedida do corpo. As homenagens ao aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) também foram marcadas por louvores e muito choro.
João Vitor foi assassinado com dois tiros no rosto, após uma dupla de criminosos em uma motocicleta tentar roubar seu celular. Ele foi surpreendido pelos meliantes quando voltava do hortifruti onde trabalhava para ajudar a mãe. Ao ser baleado, o jovem chegou a gritar pelo pai e pedir socorro.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil afirmou que investiga os detalhes do homicídio, mas nenhum suspeito foi identificado.